Omelete de forno Low Carb. Aprenda como fazer – Pratos Low Carb

Hoje em dia, quando falamos em refeições com baixa caloria, logo pensamos no consumo de alimentos saudáveis e nutritivos. Quase sempre, os ovos roubam a cena. Para hoje, preparamos uma receitinha deliciosa de Omelete de Forno Low Carb.


Que tal, incluir as proteínas do ovo, com um recheio que você gosta e como resultado: ter uma deliciosa, simples e rápida refeição?

Omelete de forno Low Carb

Os benefícios do Ovo na dieta Low Carb

O ovo é um alimento completo e totalmente equilibrado. Bom, saudável de alto valor biológico.

Pensando em valores biológicos o ovo só perde para o leite materno, ele é muito rico em proteínas e o corpo humano consegue aproveitar muito bem essa nutrição.

Além disso, ele é rico em ácido oleico que geralmente está presente no azeite de oliva. Dessa forma, funciona como um fator de proteção ao nosso corpo.

Além disso, vale ressaltar o custo benefício não é mesmo? Afinal, o preço atualmente dos ovos perto do que ele pode nos proporcionar, é de encher os olhos, não?

Mas, chega de enrolação, partiu receita?


 

Receita: Omelete de forno Low Carb

 

Ingredientes:

Para fazer a sua deliciosa omelete, você vai precisar de:

  • 5 ovos
  • 3 colheres de sopa de leite.
  • Sal, pimenta e cheiro verde à gosto.

Recheio:

Para o recheio, você pode utilizar o que você tiver na sua casa. Separe o que goste e de preferência, o que seja nutritivo para não perder a nossa proposta Low Carb.

No meu caso, separei:

  • 1 xícara de brócolis (utilizei o brócolis ninja, separei os galhinhos dele cru mesmo).
  • 1/2 xícara de queijo mussarela ou ricota em pedacinhos.
  • 1 cenoura cozida em pequenos cubinhos.
  • 3 colheres de sopa de ervilha com milho (era um restinho que havia sobrado na lata, aproveitei e usei).
  • 1 tomate sem semente cortado em cubos.

Outras sugestões de recheio: Palmito, atum, frango, pimentões, abobrinha, etc…

Modo de Preparo:

  • Antes de mais nada, bata os ovos com leite e os temperos, logo após misture ao recheio.
  • Posteriormente leve ao fogo pré aquecido a 200 graus por 30 minutos ou até que esteja dourado e firme.

Simples, fácil e delícia!

Um cheiro.

Imagem: @timolina

 


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